Copyright Cursos LC Duarte © 2013 · Todos os direitos reservados
O CURSO

No curso Projeto e Produção de shows e eventos, são apresentados os conceitos básicos do evento como:  panorama do mercado, conceitos de marca, identificação e prevenção de riscos seguido da explanação de cada conceito necessário a um evento, do conceito a desmontagem.
O PROFESSOR

LUIZ CLAUDIO DUARTE

Engenheiro Civil, carioca, entrou no mundo dos eventos há mais de 30 anos. Foi pioneiro ao criar e organizar eventos e ativações como a estratégia para incremento das vendas dos empreendimentos imobiliários, na qual foi responsável pela sua construção. Numa área completamente inexplorada no país. Contribuiu para o desenvolvimento deste novo mercado atuando nos maiores eventos da história do país, assim, firmando-se como um dos mais respeitados profissionais brasileiros.
Em seu currículo estão eventos como: Rock In Rio, Coca-cola Vibezone, Rock In Rio Lisboa, U2 Vertigo Tour, Montagem do Estúdio Bolha de Vidro da Tv Globo no Sambódromo do Rio de Janeiro, Speed Experience (Campeonato Mundial de Snowboard no Brasil), Roda Skol, Fashion Rocks Brasil, Carnaval de Rua do Rio entre diversos outros.
Esta bagagem permitiu-lhe iniciar o Curso de Projeto e Produção de Shows e Eventos que conta hoje com mais de 3.000 alunos certificados e atuantes no mercado de entretenimento. Dessa forma ele contribui para a formação e profissionalização do setor.
CURSO
PROJETO E PRODUÇÃO PARA SHOWS E EVENTOS
09 e 10 de dezembro
2017
São Paulo
Até 09/12 R$ 300,00

Em 4 x sem juros
FaceBook Cursos LC Duarte
ESTRUTURA DO CURSO

- Modulo intensivo: 13 horas, divididas em 2 dias.
- Horário:  Dia 09/12 - de 9h às 19h com visita técnica.
                Dia 10/12 - de 10h às 16h
- Apresentação de exemplos que ilustram o conteúdo.
- Desenvolvimento de um projeto feito pelos alunos, com todos os itens necessários para a execução de um evento.
- Certificado de conclusão Digitalizado.
EMENTA

•Conceituação de evento, risco e marca
•Classificação das categorias de eventos
•Apresentação da Rede de Valor do mercado de agências de produção
•Noções de escala
•Noções de esforços sobre estruturas
•Dimensionamento e seleção de espaço (local)
•Dimensionamento do Palco
•Determinação da quantidade de Bilheterias
•Determinação do tamanho do A&B
•Determinação das quantidades de roletas
•Determinação do tamanho das saídas de emergência
•Cálculo da quantidade de banheiros
•Recebimento do local (com registro por escrito e fotográfico)
•Demarcação da implantação
•Recebimento dos materiais (conferência e guarda) 
•Montagem do escritório de montagem
•Montagem das salas de produção e apoio
•Acompanhamento/fiscalização dos fornecedores /alternativas de fornecedores
•Controle de chaves
•Gerenciamento dos imprevistos
•Prestação de contas e caixinha
•Elaboração do relatório geral de montagem, desmontagem, fornecedores, imprevistos, e sugestões
•Recuperação do espaço
•Cases
.Solicitação de verba para patrocinador em dez slides
Metodologia

•Aulas expositivas
•Discussão de casos

O PROJETO

No projeto final, o aluno dimensionará os seguintes itens: roletas, palcos, banheiros, alimentos e bebidas, áreas vip’s, postos médicos, distância entre o palco e o público, espaço para os portadores de necessidades especiais, bilheterias, saídas e solicitação de verba para patrocinador em dez slides.
Univers. Anhambi Morumbi,
Rua Casa do Ator, 275
Sala 724
Vila Olímpia